CBO 1226-20

Diretor de operações de serviços de transporte


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Viabilizam execução de metas operacionais em empresas de armazenamento, trans portes e telecomunicações; organizam operações e controlam a execução de serviços;executam programas e normas; participam do planejamento operacional; coordenamatividades gerenciais e atuam como representantes legais da empresa.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por pessoas com ensino superior completo. o exercíciopleno das atividades profissionais se dá após cinco anos de experiência na área. a(s)ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissionalpara efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabele cimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, excetoos casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Exercem suas funções em empresas do ramo de operações de serviços de armazenamento,transporte e telecomunicações, tais como empresas de correio e telecomunicações e trans porte. são contratados com carteira assinada.atuam em equipe de trabalho sob supervisãoocasinal, em ambientes fechados, no período diurno. podem trabalhar sob pressão, levando os à situação de estresse.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar