CBO 1425

Gerentes de tecnologia da informação

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Gerenciam projetos e operações de serviços de tecnologia da informação. identificamoportunidades de aplicação dessa tecnologia, planejam atividades na área de tecno logia da informação.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior, tantoem nível de bacharelado quanto de tecnologia. podem seguir ainda cursos básicos,além de constantes cursos de especialização e aperfeiçoamento. o exercício plenodas funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional. a(s)ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissionalpara efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabele cimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, excetoos casos previstos no art. 10 do decreto 5. 598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais dessa família ocupacional podem exercer suas funções em instituições fi nanceiras, em empresas de teleprocessamento, de segurança, de suporte e manutenção àinformática, de manutenção e expansão de redes, de processamento e comunicação de da dos, em setores empresariais de desenvolvimento e produção de tecnologia da informaçãoempresarial, entre outros. são contratados, na condição de trabalhadores empregados, comcarteira assinada; organizam-se em equipes; atuam com supervisão ocasional; desenvolvemsuas atividades em ambiente fechado, geralmente no período diurno. devido ao trabalhosob pressão podem estar sujeitos a estresse.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar