CBO 2241-35

Treinador profissional de futebol


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Desenvolvem, com crianças, jovens e adultos, atividades físicas; ensinam técnicas despor tivas realizam treinamentos especializados com atletas de diferentes esportes; instruem lhes acerca dos princípios e regras inerentes a cada um deles; avaliam e supervisionam opreparo físico dos atletas; acompanham e supervisionam as práticas desportivas; elabo ram informes técnicos e científicos na área de atividades físicas e do desporto.

Formação e Experiência

O exercício das ocupações da família requer formação superior em educação física,com registro no conselho regional de educação física. no mercado de trabalho, cresceo número de profissionais portadores de cursos de especialização e pós-graduação. oexercício pleno das atividades varia conforme a ocupação, entre um e quatro anos

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais prestam serviços no campo dos exercícios físicos com objetivos educa cionais, de saúde e de desempenho esportivo. podem trabalhar em academias e escolasde esporte, clubes e hotéis, clínicas médicas e fisioterápicas, em atendimentos domici liares, em órgãos da administração pública direta, etc, como empregados com carteiraou como autônomos. desenvolvem seu trabalho de forma individual, nos mais variadosambientes, em horários irregulares. em algumas atividades, alguns profissionais podemtrabalhar sob condições especiais, por exemplo,em posições desconfortáveis por perío do prolongado, sob pressão, sujeitos a mudanças climáticas e intempéries.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar