CBO 2332-05

Instrutor de aprendizagem e treinamento agropecuário


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Planejam e desenvolvem situações de ensino e aprendizagem voltadas para a qua lificação profissional de jovens e adultos orientando-os nas técnicas específicasda área em questão. avaliam processo ensino-aprendizagem; elaboram materialpedagógico; sistematizam estudos, informações e experiências sobre a área ensi nada; garantem segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino aprendizagem; fazem registros de documentação escolar, de oficinas e de labora tórios. podem prestar serviços à comunidade. no desenvolvimento das atividadesmobilizam capacidades comunicativas.

Formação e Experiência

O exercício desssas ocupações requer, no mínimo, curso técnico profissionalizante naárea de atuação mais curso de complementação pedagógica de nível superior.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em escolas e instituições de formação profissional de caráter privado epúblico, bem como em sindicatos, ong, etc., como estatutário ou assalariado comcarteira assinada. atuam no ensino das áreas comercial, industrial, agroflorestale de serviços, com alunos de diversas faixas etárias, facilitando o aprendizado efornecendo os meios para o exercício das atividades práticas de uma dada profis são em locais variados, como salas de aulas, oficinas, no campo, etc. desenvolvemsuas atividades em equipe, com supervisão permanente, em rodízios de turnos ouem horários irregulares.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar