CBO 2349

Professores de artes do ensino superior

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Atuam no ensino superior, nas áreas de artes; planejam cursos; desenvolvem pesquisase criações artísticas; coordenam atividades de extensão e divulgam conhecimentos espe cíficos em artes. exercem e assessoram atividades artísticas, pedagógicas e acadêmico administrativas.

Formação e Experiência

Os requisitos para o exercício dessas ocupações podem variar. há instituições de nívelsuperior que requerem formação acadêmica e pós-graduação na área de atuação. háuniversidades em que o critério é a excelência, ou seja, os professores de artes devem serartistas de notoriedade na área em que vão lecionar.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em instituições de ensino superior, nos institutos ou escolas dedicadas aoensino das artes. de forma geral, são contratados com carteira assinada, em tempo in tegral ou ainda como professor horista. trabalham de forma individual, sem supervisão,em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. podem permanecer em posiçõespouco confortáveis durante longos períodos, estar expostos à ação de materiais tóxicos eruído intenso e estar sujeitos a estresse devido a trabalho sob pressão.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar