CBO 3313

Professores de nível médio no ensino profissionalizante

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Ministram aulas em cursos profissionalizantes em instituições públicas e privadas deformação profissional e centros de treinamento de empresas e afins, tendo escolarida de de ensino médio e experiência profissional em área específica de atuação.

Formação e Experiência

Para o exercício dessa ocupação requer-se ensino médio ou cursos técnicos (nível mé dio), acompanhados de formação continuada, seja por meio de frequência a cursos dequalificação básicos até duzentas horas, ou a cursos de atualização e especialização. opleno desempenho das atividades ocorre após dois anos de prática.

Condições Gerais de Exercício

Lecionam para jovens e adultos, em instituições de formação profissional como o siste ma s (senai, senac, senar, senat) e centros de desenvolvimento profissional públicos eprivados, nas diversas áreas profissionais da indústria e da agroindústria, do comércio edos serviços, dos transportes, da agropecuária, da silvicultura e aquicultura. trabalhamindividualmente e em equipe, em salas de aulas, laboratórios, veículos e no campo,com supervisão, em períodos diurnos e noturnos. podem trabalhar como empregadosou como autônomos. em algumas atividades, alguns profissionais podem permanecerem posições desconfortáveis por longos períodos e estar sujeitos aos efeitos da expo sição a materiais tóxicos e ao ruído intenso.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar