CBO 3713

Técnicos em artes gráficas

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Realizam programações visuais gráficas, prestam serviços de assistência técnica a clien tes, buscam alternativas para melhoria em tecnologias e matérias-primas e implantamnovas tecnologias. operam máquinas e equipamentos de pré-impressão de produtosgráficos, planejam e controlam o processo de produção, realizam controle de qualidadedas matérias-primas e do produto final. podem coordenar equipe de trabalho.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações, requer-se o curso técnico em artes gráficas ofereci do por instituições de formação pofissional ou escolas técnicas. o pleno desempenhodas atividades ocorre, em média, após um ano de prática profissional.

Condições Gerais de Exercício

Atuam em edição, impressão e reprodução de gravações, fabricação de pastas, papel eprodutos de papel, fabricação de produtos químicos e artigos de borracha e plástico eoutras atividades empresariais. são empregados com carteira assinada, trabalham emequipe, com supervisão ocasional, em ambiente fechado e em horário diurno. eventu almente, são expostos a ruído intenso.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar