CBO 3912-25

Escolhedor de papel

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Inspecionam o recebimento e organizam o armazenamento e movimentação de insu mos; verificam conformidade de processos; liberam produtos e serviços; trabalham deacordo com normas e procedimentos técnicos, de qualidade e de segurança e demons tram domínio de conhecimentos técnicos específicos da área.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações, requer-se escolaridade mínima de ensino médio,acrescida de cursos básicos de qualificação, que podem variar de duzentas a quatro centas horas/aula. o desempenho pleno das atividades ocorre após um ou dois anosde experiência. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demandaformação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contra tados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis dotrabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Exercem suas funções em empresas agropecuárias, industriais, comerciais e de serviços,como assalariados, com carteira assinada. trabalham de forma individual, com super visão ocasional, em ambientes fechados, em rodízio de turnos, nos períodos diurno enoturno. podem permanecer em posições pouco confortáveis durante longos períodos,trabalhar em grandes alturas e podem estar expostos à ação de materiais tóxicos, ra diação, ruído intenso e altas temperaturas. no desenvolvimento de algumas atividades,podem estar sujeitos a condições especiais, como trabalho confinado.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar