CBO 4131-05

Analista de folha de pagamento


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Organizam documentos e efetuam sua classificação contábil; geram lançamentos con tábeis, auxiliam na apuração dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guiasde recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo. emitem notas de vendae de transferência entre outras; realizam o arquivo de documentos.

Formação e Experiência

Embora não exista exigência legal, requer-se escolaridade de nível médio, preferen cialmente com curso técnico ou superior incompleto. não há exigência de experiênciaanterior. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formaçãoprofissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pe los estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho- clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Exercem suas funções em atividades empresariais como empregados formais. traba lham com supervisão permanente em ambientes fechados e em horário diurno. podemtrabalhar sob pressão, levando à situação de estresse.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar