CBO 6130

Produtores em pecuária polivalente

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Manejam animais domésticos, como cães e gatos, ou animais da pecuária de pequeno,médio e grande porte, como aves, suinos, ovinos, caprinos, equinos, muares e bovinos.cuidam da alimentação e monitoram a saúde dos animais; organizam a reprodução econtrolam a criação; cultivam alimentos para os animais; preparam animais para eventose os comercializam. beneficiam e comercializam produtos derivados da pecuária. higieni zam instalações e equipamentos.

Formação e Experiência

O acesso às ocupações é livre. no mínimo, os produtores tem ensino fundamental. opleno exercício das atividades ocorre após cinco anos de prática. a qualificação é con tínua, assessorada pelos órgãos governamentais de assistência técnica e extensão rural.os criadores de animais domésticos ­ cães e gatos ­ tem no mínimo ensino médioincompleto e o pleno desempenho da ocupação ocorre após três ou quatro anos de ex periência. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formaçãoprofissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelosestabelecimentos nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt,exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

São produtores por conta própria, que trabalham em pequenas propriedades, com orga nização de trabalho familiar.trabalham em locais fechados e abertos, em horários diurnos.no exercício de algumas atividades, os criadores em pecuária polivalente estão sujeitos àexposição de materiais tóxicos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar