CBO 8118-10

Drageador (medicamentos)


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Preparam a operação de máquinas de produtos farmacêuticos e afins. fabricam, enva sam e embalam produtos farmacêuticos e afins. realizam manutenção preventiva dasmáquinas, equipamentos e instalações e preenchem fichas de controle de processo.trabalham em conformidade com as normas e procedimentos de segurança, saúde ehigiene, sanificando equipamentos, higienizando instalações, selecionando e acondi cionando materiais tóxicos e descartando resíduos.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino médio concluído e curso básicode qualificação profissional com até duzentas horas/aula. o pleno desempenho dasatividades ocorre entre um e dois anos de experiência profissional. a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nostermos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casosprevistos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam predominantemente na fabricação de produtos químicos como empregadoscom carteira assinada. o trabalho é presencial, realizado em equipe, com supervisãopermanente, em ambiente fechado e no horário diurno. no desenvolvimento de algu mas atividades permanecem expostos a ruído intenso.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar