CBO 8411-05

Moleiro de cereais (exceto arroz)


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Tratam, moem e beneficiam grãos, cereais, amêndoas, especiarias e afins; controlam oprocesso de produção; ajustam os equipamentos ao processo de produção; empaco tam e armazenam produtos acabados; aplicam procedimentos de segurança.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer escolaridade de ensino médio concluído oucurso na área correlata. o exercício pleno da função se dá após período de um adois anos de experiência profissional. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta famíliaocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do número deaprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 dodecreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

O trabalho é exercido em equipe, sob supervisão permanente, em empresas de fabrica ção de produtos alimentares e bebidas. são contratados na condição de assalariadoscom carteira assinada. desempenham suas atividades em ambientes fechados; nos pe ríodos diurno e noturno e em rodízio de turnos. podem estar expostos a ruído intensoe altas temperaturas; podem trabalhar em posições desconfortáveis.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar