CBO 9912

Mantenedores de equipamentos de parques de diversões e similares

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Reparam e inspecionam equipamentos de parques de diversões. reformam e montamequipamentos. organizam ferramental, acompanham serviços terceirizados e exercematividades técnico-administrativas. trabalham seguindo normas de segurança, higiene,qualidade e proteção ao meio ambiente.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se entre a quarta e a sétima série do ensinofundamental e curso básico de qualificação profissional de duzentas a quatrocentashoras/aula. o pleno desempenho das atividades ocorre entre um e dois anos de experi ência profissional. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demandaformação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contra tados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429 da consolidação das leis dotrabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam nas atividades recreativas, culturais e desportivas. o trabalho é presencial, rea lizado em equipe e com supervisão ocasional. o ambiente de trabalho é a céu aberto,durante o dia ou a noite. no desenvolvimento de algumas atividades, trabalham emgrandes alturas e podem permanecer expostos a ruído intenso.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar