CBO 0211-05

Subtenente da policia militar

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Comandam o grupo e a guarda do quartel. assessoram o comando, administram as ati vidades da unidade e participam na formação de policiais. supervisionam policiamentoostensivo e organizam processos e procedimentos administrativo-militares. atendem aocorrências e as apresentam à autoridade competente. prestam serviços comunitários.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se escolaridade de nível médio e cursos pro fissionalizantes de nível técnico realizados em escolas da polícia militar. o exercíciopleno das atividades ocorre, em média, após quatro a cinco anos para sargento dapolícia militar e mais de cinco anos para subtenente da polícia militar.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham na polícia militar, como estatutários, atuando em equipe, sob supervisãoocasional. o ambiente de trabalho pode ser fechado, a céu aberto e em veículos. ohorário pode ser diurno, noturno, em rodízio de turnos e horários irregulares. os profis sionais atuam sob pressão, o que pode levá-los à situação de estresse. podem trabalharem grandes alturas e correm risco de perder a vida.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar