CBO 1417-30

Gerente de crédito rural

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Comercializam produtos e serviços financeiros; implementam processos operacionais;planejam processos de operações bancárias; coordenam o desenvolvimento e a im plantação de produtos, serviços e processos; gerenciam pessoas; traçam plano diretorpara áreas de crédito, produtos e comercialização; administram recursos materiais, fi nanceiros e serviços de terceiros; comunicam-se, oralmente e por escrito, divulgando econsolidando informações, normas e procedimentos, campanhas de vendas, interagin do com pessoas e conduzindo reuniões.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por profissionais com nível superior, acrescido de cur sos básicos de qualificação, com mais de quatrocentas horas. o tempo de experiênciaprofissional requerido para o exercício pleno da função é de um a dois anos para ge rente de agência e mais de cinco anos para as demais ocupações. a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nostermos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casosprevistos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais dessa família ocupacional desenvolvem suas atividades em empre sas de intermediações financeiras e são contratados na condição de trabalhadoresassalariados, com carteira assinada. atuam como gestores de equipes de trabalho e,geralmente, trabalham no período diurno. desenvolvem suas atividades em ambientesfechados, sob supervisão ocasional. pela própria característica da função, podem atuarsob pressão, levando-os à situação de estresse.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar