CBO 1423-40

Ouvidor


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunica ção para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral;implementam atividades e coordenam sua execução; assessoram a diretoria e setoresda empresa. na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursosmateriais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação am biental e qualidade.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, doensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). o tempo requeridopara o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profis sional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelosestabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt,exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais dessa família ocupacional exercem suas atividades na condição detrabalhadores assalariados com carteira assinada. atuam em equipes de trabalho sobsupervisão ocasional; desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodosdiurnos. podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar