CBO 3003

Técnicos em eletromecânica

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Planejam, executam e participam da elaboração de projetos eletromecânicos de má quinas, equipamentos e instalações. usinam peças e interpretam esquemas de monta gem e desenhos técnicos. montam máquinas; fazem entrega técnica e realizam manu tenção eletromecânica de máquinas, equipamentos e instalações. podem coordenar eliderar equipes de trabalho.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por trabalhadores com formação técnica de nível médiona área de eletromecânica e, também, por técnicos em mecânica, elétrica ou eletrônica,desde que possuam noções da área complementar. o exercício como titular da ocupa ção ocorre, normalmente, depois de três a quatro anos de experiência.

Condições Gerais de Exercício

Atuam em indústrias de fabricação de máquinas e equipamentos, aparelhos e mate riais elétricos, fabricação e montagem de veículos, indústrias de processos contínuos,de distribuição de eletricidade, água e gás, entre outras. trabalham na condição deassalariados, com carteira assinada, organizados em equipe sob supervisão ocasional.o local de trabalho pode ser aberto ou fechado, dependendo da necessidade. algumasdas atividades que executam estão sujeitas a posições desconfortáveis, grandes alturase trabalhos em locais subterrâneos. frequentemente são expostos a altas temperaturas,ruídos e tensões elétricas.consulte3001 - técnicos em mecatrônica.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar