CBO 3951-10

Técnico de apoio em pesquisa e desenvolvimento agropecuário florestal

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Planejam, preparam e executam ensaios para as mais diversas áreas de pesquisa e de senvolvimento, supervisionados por profissional de nível superior. analisam resultadosde ensaios; auxiliam no desenvolvimento de métodos, processos e produtos. podemexercer atividades auxiliares de difusão de pesquisa e desenvolvimento.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer curso técnico na área de atuação. o tempo deexperiência profissional requerido para o pleno desempenho das atividades varia deum a dois anos.

Condições Gerais de Exercício

Exercem suas funções em empresas de atividades de pesquisa e desenvolvimento, deagricultura, pecuária e serviços relacionados, de construção, de extração de petróleo egás natural, de eletricidade, gás e água quente, entre outras. predominantemente, sãoempregados assalariados, com carteira assinada. organizam-se em equipe interdisci plinar, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados e a céu aberto; trabalham emrodízio de turnos, nos períodos diurno e noturno. podem estar sujeitos à ação de mate riais tóxicos, radiação e ruído intenso, no desenvolvimento de algumas atividades.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar