CBO 5101-10

Administrador de edifícios


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Planejam rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração deedifícios; treinam funcionários em hospedagem, transportes e alimentação e coorde nam equipes de trabalho. atendem clientes em hotéis, bilheterias e restaurantes; ava liam o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operaçãoe de avaliação. verificam manutenção de instalações, equipamentos e utensílios e pre param alimentos e bebidas.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, escolaridade de nível médio incom pleto e curso de qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas/aula. oacesso à função de supervisão ocorre após um ou dois anos de experiência na área.a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profis sional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelosestabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt,exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em empresas de transporte, turismo, hotelaria, alimentação, condomíniosde edifícios e em departamentos de serviços de apoio de empresas públicas e privadas,dentre outras. são trabalhadores assalariados, com carteira assinada; atuam em am

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar