CBO 6124-10

Produtor de flores em vaso


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Propagam e definem espécies, variedades e local de produção de flores e plantas orna mentais; realizam manejo, trato cultural e tratamentos fitossanitários da produção; pre param solo e substratos para plantio; colhem, supervisionam o trabalho de colheita earmazenagem; implantam infraestrutura e comercializam a produção. podem administrarrecursos financeiros e pessoal empregado.

Formação e Experiência

O acesso ao trabalho é livre e exercido por pessoas de diferentes níveis de escolaridade.o aprendizado da profissão geralmente ocorre por transferência de conhecimentos ehabilidades entre os membros da própria família. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nestafamília ocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do númerode aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 dodecreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

O trabalho é exercido por proprietários da terra e seus familiares, auxiliados por even tuais trabalhadores; organizam-se de forma autônoma, em cooperativas e em asso ciações. são produtores de pequeno, médio e grande portes, das mais variadas faixasetárias, incluindo várias gerações de uma mesma família. o trabalho é realizado a céuaberto e em ambientes fechados, em horários variados, exposto a variações climáticase a produtos tóxicos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar