CBO 6201

Supervisores na exploração agropecuária

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Supervisionam diretamente uma equipe de trabalhadores agropecuários em sua lida nocampo, na alimentação, reprodução e reposição de animais e nos tratos culturais; admi nistram mão-de-obra e treinam a equipe de trabalho; planejam atividades e controlamqualidade e produtividade agropecuária; negociam insumos, produtos e equipamentosagropecuários e realizam manutenção em equipamentos.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, ensino fundamental. geralmente, oaprendizado profissional advém da prática de um a dois anos na área.a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nos ter mos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casos previstosno art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

São assalariados com registro em carteira, que trabalham em médias e grandes pro priedades agropecuárias. podem ter participação sobre o faturamento da produção.supervisionam uma equipe de trabalhadores e ocasionalmente são supervisionados.trabalham a céu aberto em horários diurnos e, em algumas atividades, podem se expora materiais tóxicos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar