CBO 7321-05

Eletricista de manutenção de linhas elétricas, telefônicas e de comunicação de dados


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Planejam, constróem , instalam, ampliam e reparam redes e linhas elétricas de alta e baixatensão, linhas e redes de telecomunicação, rede de comunicação de dados e linhas detransmissão de energia de tração de veículos. instalam equipamentos e localizam defeitos.o trabalho é realizado sob supervisão permanente de supervisores, técnicos e engenheiros.

Formação e Experiência

O trabalho é exercido por pessoas com escolaridade mínima de ensino fundamental,acrescida de qualificação profissional. o desempenho completo do exercício profissionalocorre após três ou quatro anos de experiência, sob supervisão permanente de super visores, técnicos e engenheiros. pode-se demandar aprendizagem profissional para a(s)ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional, exceto os casos previstos no art. 10do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Algumas atividades podem ser exercidas a céu-aberto, em subterrâneos, em grandes altu ras. os trabalhadores podem estar sujeitos à umidade, poluição, variação de temperaturae a riscos decorrentes do trabalho com eletricidade. são empregados por companhias de

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar