CBO 1311

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Definem política institucional; planejam atividades; administram e captam recursospara projetos sociais e culturais. fomentam ações culturais na comunidade; adminis tram acervos, orientam a elaboração de projetos; coordenam equipes de trabalho edefinem política de recursos humanos.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior. o exercício pleno das fun ções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nostermos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casosprevistos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Exercem suas funções em empresas dos mais variados ramos de atividades. são con tratados na condição de empregados com carteira assinada. atuam em equipe, sobsupervisão ocasional, em ambientes fechados, no período diurno. no desempenho dealgumas atividades, podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar