CBO 2236-55

Fisioterapeuta esportivo

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Aplicam técnicas fisioterapêuticas para prevenção, readaptação e recuperação de pa cientes e clientes. atendem e avaliam as condições funcionais de pacientes e clientesutilizando protocolos e procedimentos específicos da fisioterapia e suas especialidades.atuam na área de educação em saúde por meio de palestras, distribuição de materiaiseducativos e orientações para melhor qualidade de vida. desenvolvem e implementamprogramas de prevenção em saúde geral e do trabalho. gerenciam serviços de saúdeorientando e supervisionando recursos humanos. exercem atividades técnico-científicasatravés da realização de pesquisas, trabalhos específicos, organização e participaçãoem eventos científicos.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações é exigido curso superior na área de fisioterapia, comregistro no conselho profissional pertinente.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham nas áreas de saúde, de educação e de serviços sociais, em caráter liberal e/ou com vínculo empregatício ou ainda na prestação de serviços terceirizados, de formaindividual ou em equipes multiprofissionais. atuam em consultórios, hospitais, ambulató rios clínicas, escolas, domicílios, clubes, comunidades, escolas e indústrias, em ambientesfechados ou abertos, em horários diurnos e noturnos. podem permanecer em posiçõesdesconfortáveis por longos períodos ou ser expostos a elementos biopatogênicos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar