CBO 2312

Professores de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta séries)

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Ministram aulas (comunicação e expressão, integração social e iniciação às ciências) nasquatro primeiras séries do ensino fundamental. preparam aulas; efetuam registros bu rocráticos e pedagógicos; participam na elaboração do projeto pedagógico; planejamo curso de acordo com as diretrizes educacionais. atuam em reuniões administrativase pedagógicas; organizam eventos e atividades sociais, culturais e pedagógicas. para odesenvolvimento das atividades utilizam constantemente capacidades de comunicação.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer escolaridade de nível superior na área específica deeducação e concurso público, no caso da rede pública.

Condições Gerais de Exercício

Desenvolvem trabalho com crianças, adolescentes e adultos, em comunidades com con textos culturais e sociais diversificados, em escolas e instituições de ensino das redesfederal, estadual, municipal e privada,ongs, etc., como estatutários ou empregados comcarteira assinada. trabalham de forma individual e em equipes, sob supervisão, predomi nantemente em zonas urbanas, tanto em espaços especialmente destinados ao ensino,como em ambientes improvisados, em horários regulares e variáveis. em algumas ativi dades, alguns profissionais podem estar sujeitos a condições especiais de trabalho, comopermanência em posições desconfortáveis por períodos prolongados, exposição a ruídose ao desgaste proveniente do uso intensivo da voz.consulte2313 - professores de nível superior no ensino fundamental de quinta à oitava série.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar