CBO 2344-50

Professor de odontologia

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Ministram atividades didáticas; preparam aulas teóricas e práticas para disciplinasdas ciências biológicas e da saúde, do ensino superior; planejam cursos; reali zam atividades de extensão e divulgam produção acadêmica. orientam e avaliamalunos; participam da administração universitária; avaliam disciplinas e cursos;comunicam-se oralmente e por escrito. podem desenvolver pesquisas.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por pessoas com formação superior, em geral com plementada por especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado. nas univer sidades públicas o acesso é por concurso.

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais dessa família ocupacional exercem suas funções em instituiçõescujas atividades relacionam-se ao ensino e à pesquisa e desenvolvimento. sãoempregados na condição de trabalhadores assalariados, com carteira assinada.organizam-se em equipe de trabalho multidisciplinar; atuam com supervisão oca sional, em ambientes fechados e, geralmente, no período diurno. em algumas ocu pações os profisionais podem desenvolver suas atividades sob pressão, levando-osà situação de estresse; podem permanecer em posições desconfortáveis duranteperíodos de tempo e, ainda, podem estar expostos à ação de materiais tóxicos,radiação e ruído intenso.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar