CBO 2392-25

Professor de alunos com deficiência visual


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Promovem a educação de alunos com necessidades educativas especiais ensinando-osa ler e escrever em português e em braile, calcular, expressar-se, resolver problemas eas atividades da vida diária, desenvolver habilidades, atitudes e valores; desenvolvematividades funcionais e programas de estimulação essencial e de educação de jovens eadultos, avaliando as necessidades educacionais dos alunos; realizam atividades como:planejar, avaliar, elaborar materiais, pesquisar e divulgar conhecimentos da área; po dem dirigir e coordenar estabelecimentos de educação especial.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer curso superior na área de educação, com cursosou especializações na área de educação especial.

Condições Gerais de Exercício

Atuam em atividades de ensino, saúde e serviços sociais, pesquisa e desenvolvimento,atividades recreativas, culturais e desportivas e administração pública, defesa e se guridade social. são estatutários ou empregados com carteira assinada; trabalhamtanto individualmente como em equipe interdisciplinar, com supervisão ocasional, emambientes fechados e em horário diurno. eventualmente, trabalham em posições des confortáveis durante longos períodos; em algumas atividades podem trabalhar sobpressão, levando-os à situação de estresse. também podem estar expostos a ruídointenso, condições insalubres e agressões físicas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar