CBO 2394

Programadores, avaliadores e orientadores de ensino

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Implementam, avaliam, coordenam e planejam o desenvolvimento de projetos pe dagógicos/instrucionais nas modalidades de ensino presencial e/ou a distância,aplicando metodologias e técnicas para facilitar o processo de ensino e aprendiza gem. atuam em cursos acadêmicos e/ou corporativos em todos os níveis de ensinopara atender as necessidades dos alunos, acompanhando e avaliando os processoseducacionais. viabilizam o trabalho coletivo, criando e organizando mecanismosde participação em programas e projetos educacionais, facilitando o processo co municativo entre a comunidade escolar e as associações a ela vinculadas.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer curso superior na área de educação ou áreascorrelatas. o desempenho pleno das atividades ocorre após três ou quatro anosde exercício profissional.

Condições Gerais de Exercício

Atuam em atividades de ensino nas esferas públicas e privadas. são estatutáriosou empregados com carteira assinada; trabalham tanto individualmente como emequipe interdisciplinar, com supervisão ocasional, em ambientes fechados e emhorários diurno e noturno. em algumas atividades podem trabalhar sob pressão,levando-os à situação de estresse.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar