CBO 2521

Administradores

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Planejam, organizam, controlam e assessoram as organizações nas áreas de recursoshumanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; im plementam programas e projetos; elaboram planejamento organizacional; promovemestudos de racionalização e controlam o desempenho organizacional. prestam consul toria administrativa a organizações e pessoas.

Formação e Experiência

Para o exercício dessa ocupação requer-se curso superior completo em administraçãode empresas ou administração pública, com registro no conselho regional de admi nistração (cra).

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em qualquer ramo de atividade econômica, serviços, comércio e indústria,incluindo-se a administração pública. são assalariados celetistas, estatutários ou autô nomos. geralmente, trabalham em equipe, em ambiente fechado e em horário diurno.estão sujeitos a pressão por cumprimento de prazos e metas.esta família não compreende1231 - diretores administrativos e financeiros.1232 - diretores de recursos humanos e relações de trabalho.2348 - professores de ciências econômicas, administrativas e contábeis do ensino superior.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar