CBO 2613-10

Museólogo


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Organizam documentação de arquivos institucionais e pessoais, criam projetos de mu seus e exposições, organizam acervos museológicos públicos e privados. dão acesso àinformação, conservam acervos. preparam ações educativas ou culturais, planejam e re alizam atividades técnico-administrativas, orientam implantação das atividades técnicas.participam da política de criação e implantação de museus e instituições arquivísticas.

Formação e Experiência

As ocupações da família requerem curso superior completo na área. não é incomum, contu do a presença de profissionais com cursos de especialização ou mesmo pós-graduação.

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais podem trabalhar em museus públicos ou particulares, em arquivosoficiais dos estados, municípios ou universidades, em centros de documentação vin culados a empresas ou instituições públicas ou privadas, no ensino, etc. desenvolvemsuas atividades em equipes com supervisão ocasional, como empregados registradosou como autônomos. em algumas atividades, alguns profissionais podem estar sujeitosaos efeitos da exposição a materiais tóxicos e a micro-organismos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar