CBO 2616-25

Editor de revista científica

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Editam textos e imagens para publicação e, para tanto, selecionam o que publicar,definem pauta e planejamento editorial, coordenam o processo de edição, pesqui sam novos projetos editoriais, gerenciam editoria e participam da divulgação da obra.responsabilizam-se pela publicação.

Formação e Experiência

O exercício do trabalho requer formação de nível superior. a experiência profissionalanterior desejável para os titulares das ocupações gira entre quatro e cinco anos.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em jornais, revistas de grande circulação, revistas científicas, editoras delivros, na mídia eletrônica, no ensino, etc. podem ser encontrados em empresas, funda ções e instituições de caráter público ou privado, religioso ou leigo, predominantemen te como empregados com carteira assinada. desenvolvem seu trabalho em equipes,tanto em horário diurno como noturno, com supervisão ocasional. em algumas dassuas atividades, podem trabalhar sob pressão por prazos.consulte2611 - profissionais do jornalismo.2614 - filólogos, tradutores, intérpretes e afins.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar