CBO 2622-15

Diretor de programas de televisão


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Os diretores de cinema, teatro, televisão e rádio dirigem, criando, coordenando, super visionando e avaliando aspectos artísticos, técnicos e financeiros referentes a realiza ção de filmes, peças de teatro, espetáculos de dança, ópera e musicais, programas detelevisão e rádio, vídeos, multimídia e peças publicitárias.

Formação e Experiência

O exercício das ocupações da família requer formação inicial equivalente ao superiorcompleto. o exercício pleno das atividades demanda pelo menos cinco anos de ex periência, uma vez que a expertise esperada advém da prática repetida.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em atividades culturais e recreativas e em outras atividades empresariais. háintensa mobilidade entre as funções diretor de cinema, tv, vídeo e teatro, sendo quemuitos profissionais ora atuam em um veículo ora em outro e também atuam eventual mente como produtores ou atores, de forma concomitante ou isoladamente. de formageral, predomina o vínculo como empregado, entre diretores de tv e rádio e, comoautônomo, para as demais ocupações. suas atividades se desenvolvem em equipes,em horários não regulares e alguns profissionais podem estar sujeitos aos efeitos dotrabalho sob ruído intenso, altas temperaturas e grandes alturas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar