CBO 2628-30

Professor de dança


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Concebem e concretizam projeto cênico em dança, realizando montagens de obrascoreográficas; executam apresentações públicas de dança e, para tanto, preparam o corpo,pesquisam movimentos, gestos, dança, e ensaiam coreografias. podem ensinar dança.

Formação e Experiência

O exercício das ocupações da família não exige escolaridade formal determinada,embora siga-se a tendência que vem ocorrendo no mundo das artes em geral, rumo àprofissionalização. nesse sentido, torna-se cada vez mais desejável que o profissionaltenha curso superior na área. para o exercício pleno das atividades requer-se mais decinco anos de experiência.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham nas áreas de criação,pesquisa e ensino.suas atividades são sempre realizadasem equipe e podem se desenvolver tanto em companhias estáveis de bailado, em quepredominam os vínculos formais de trabalho, estabilidade no emprego e possibilidadede construir uma carreira, como em cooperativas ou como autônomos, realizandoproduções independentes. esta última é a situação da grande maioria dos profissionais,os quais, em geral, se autofinanciam, costumeiramente, exercendo atividades comoprofessores, terapeutas, etc. concomitantemente à dança.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar