CBO 3187-05

Desenhista projetista de eletricidade


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Participam da elaboração de anteprojetos elétricos e eletrônicos; desenvolvem proje tos de produtos e de instalações; participam de implantações de projetos; acompa nham ensaios do produto final; controlam documentações de projetos. desenvolvemfornecedores; utilizam recursos de informática; garantem a qualidade de produtose serviços; trabalham segundo normas e procedimentos técnicos, de qualidade e desegurança no trabalho.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se curso técnico de nível médio na área deeletroeletrônica. o desempenho pleno das funções ocorre após o período de três aquatro anos de experiência profissional.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham principalmente em departamento de projetos em empresas de fabricação demáquinas e equipamentos, de máquinas e aparelhos e materiais elétricos, de materialeletrônico e de aparelhos e equipamentos de comunicações, de equipamentos e ins trumentação médico-hospitalar e instrumentos de precisão. podem ainda trabalhar eminstitutos de pesquisa e universidades. podem trabalhar como estatutários ou celetista,com carteira assinada.consulte3186 - desenhistas projetistas da mecânica.esta família não compreende3183 - desenhistas técnicos em eletricidade, eletrônica, eletromecânica, calefação,ventilação e refrigeração.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar