CBO 3545

Corretores de seguros

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Vendem apólices de seguros de vida, de automóvel, de previdência privada, de incên dios, de riscos marítimos e outros ramos de seguros; relacionam-se com companhiaseguradora e prestam assistência ao segurado; empregam técnicas de vendas e opera cionalizam rotinas informatizadas. podem administrar a corretora.

Formação e Experiência

Para o exercício profissional, em todos os ramos de seguro, requer-se habilitaçãoem curso da fundação escola nacional de seguros (funaseg). há, também, treina mentos para qualificação em modalidades específicas de seguro. a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nostermos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casosprevistos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham na área de seguros e previdência privada. enquanto pessoas físicas, traba lham por conta própria. enquanto pessoas jurídicas, mantêm uma equipe de correta gem, sob sua supervisão.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar