CBO 3771

Atletas profissionais

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Tomam parte como profissionais em competições e provas esportivas. participam, indi vidualmente ou coletivamente, de competições esportivas, em caráter profissional.

Formação e Experiência

A escolaridade formal não é pré-condição para o exercício das ocupações desta família.a formação prática dos atletas profissionais pode se dar tanto por meio de treinose exercícios realizados individual e/ou coletivamente, em geral, com a supervisão detreinadores ou técnicos, como por meio de participação em provas, competições, jogose certames. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda forma ção profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratadospelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do traba lho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais trabalham em clubes, agremiações esportivas, academias, órgãos daadministração pública afetos aos esportes, no ensino, etc. não há regras comuns paratodas as modalidades de esporte. para obterem a profissionalização seguem, regras es pecíficas das agremiações esportivas a que se vinculam, construindo, portanto, trajetó

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar