CBO 4110-35

Auxiliar de estatística


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finançase logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informaçõessobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o pro cedimento necessário referente aos mesmos. atuam na concessão de microcréditoa microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectandoclientes nas comunidades.

Formação e Experiência

Para o acesso às ocupações dessa família ocupacional requer-se o ensino médiocompleto, curso básico de qualificação de até duzentas horas/aula e de um a doisanos de experiência profissional. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocu pacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do número deaprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 dodecreto 5. 598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham nos mais variados ramos de atividades públicas ou privadas. são emprega dos com carteira e se organizam em equipe, tendo supervisão ocasional. o ambientede trabalho é fechado e o horário é diurno. a categoria de "auxiliares" foi extinta nosorgãos públicos e suas funções são realizadas pelos assistentes administrativos. já nocaso da área privada, a categoria de "auxiliares e ajudantes" parece estar em processode extinção e suas funções sendo incorporadas pelos assistentes ou pelos estagiários.os agentes de microcrédito atuam junto às comunidades, em ambientes abertos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar