CBO 5102-05

Supervisor de lavanderia


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Supervisionam e organizam serviços de lavanderia. controlam fluxo de roupas emateriais e identificam necessidades de clientes. administram equipes e desenvol vem as atividades comunicando-se constantemente com os funcionários. zelampela qualidade dos serviços de lavanderia e trabalham de acordo com normas eprocedimentos de biossegurança.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino fundamental concluído. o desem penho pleno das atividades ocorre entre um e dois anos de experiência profissional.a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profis sional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelosestabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt,exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam nos serviços pessoais e de saúde, geralmente nos setores hospitalar, hoteleiroe industrial. são empregados com carteira assinada, coordenam equipes de trabalho,atuam com supervisão ocasional, em ambientes fechados e horários irregulares. al gumas atividades são desenvolvidas sob pressão, levando-os à situação de estresse.podem permanecer expostos à ação de ruído intenso e altas temperaturas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar