CBO 6210

Trabalhadores agropecuários em geral

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Tratam animais da pecuária e cuidam da sua reprodução. preparam o solo para plantio emanejam área de cultivo. efetuam manutenção na propriedade. beneficiam e organizamprodutos agropecuários para comercialização. classificam-se nessa epígrafe somente osque trabalham em ambas atividades - agrícolas e da pecuária.

Formação e Experiência

O exercício dessa ocupação requer escolaridade de quarta série do ensino fundamen tal. o aprendizado ocorre no local de trabalho e o pleno desempenho das atividadesocorre com menos de um ano de experiência. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nestafamília ocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do núme ro de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham como assalariados, com carteira assinada, desempenhando suas atividadesem propriedades rurais que desenvolvem tanto a agricultura como a pecuária. o traba lho é exercido em equipe, com supervisão ocasional, a céu aberto e em horário diurno.em algumas atividades, o trabalhador fica exposto a materiais tóxicos, ao sol e ao calorintenso, quando faz beneficiamento de produção, na fornalha.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar