CBO 6301-05

Supervisor da aqüicultura


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Supervisionam diretamente uma equipe de trabalhadores no manejo e produção florestale de aquicultura, na produção de mudas, implantação e manutenção de florestas, desova,de pesca e alimentação da criação. administram mão-de-obra, selecionando, contratan do e demitindo pessoal, distribuindo tarefas, efetuando pagamento e orientando fun cionários. planejam atividades e controlam produção da área florestal e de aquicultura;treinam equipes de trabalho e providenciam manutenção de equipamentos e elaboramdocumentação das áreas.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer curso técnico de nível médio na área florestal, pis cicultura ou em áreas afins. normalmente participam de cursos e treinamentos ligados àárea de atuação. estão organizados em equipe, muldisciplinar sob supervisão permanen te de engenheiros. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demandaformação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem con tratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429 da consolidação das leis dotrabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em médias e grandes empresas de silvicultura, exploração florestal, pesca eaquicultura ou em outros serviços relacionados com essas atividades, em regime assala riado, com carteira assinada. nas pequenas empresas, as atividades de supervisão sãoabsorvidas pelos próprios produtores e seus familiares. trabalham a céu aberto, em horá rios diurnos, em condições normais de trabalho.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar