CBO 7164-05

Gesseiro


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Preparam ferramentas, equipamentos, materiais e selecionam peças de acordo com oprojeto de decoração. fabricam e recompõem placas, peças e superfícies de gesso. reves tem tetos e paredes e rebaixam tetos com placas de painéis e gesso. realizam decoraçõescom peças de gesso e montam paredes divisórias com blocos e painéis de gesso.

Formação e Experiência

Para o exercício dessa ocupação requer-se ensino fundamental concluído. o exercíciopleno das atividades ocorre com menos de um ano de experiência profissional. a(s)ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissionalpara efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabeleci mentos nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto oscasos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam na indústria de construção, na fabricação de produtos de minerais não metá licos e em outras atividades empresariais (engenharia e arquitetura). trabalham porconta própria ou subcontratados. o trabalho é individual, em ambiente fechado, noperíodo diurno.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar