CBO 7252-15

Montador de máquinas operatrizes para madeira

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Montam e desmontam máquinas industriais, operam instrumentos de medição mecânica,ajustam peças mecânicas, lubrificam, expedem e instalam máquinas, realizam manuten ções corretivas e prestam assistência técnica-mecânica de máquinas industriais.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino fundamental concluído e curso bási co de qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas/aula. o pleno desem penho das atividades ocorre entre três e quatro anos de experiência profissional. a(s)ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissionalpara efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabeleci mentos nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto oscasos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam na área de fabricação de máquinas e equipamentos industriais. são empre gados com carteira assinada, trabalham em equipe na linha de montagem, com su pervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno. eventualmente, sãoexpostos a ruído intenso.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar