CBO 7613

Operadores de tear e máquinas similares

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Preparam trama, urdimento, engomação e remeteção de fios e fabricam tecidos planos ede malha, operando urdideira, engomadeira e teares retilíneos e circulares. patrulham (mo nitoram) máquinas e garantem a qualidade da produção, controlando cozimento da goma,temperatura, viscosidade e solidez da engomagem dos fios, corrigindo defeitos de operaçãodas máquinas e identificando espulas e cones defeituosos. prestam informações técnicaspara garantir o fluxo do processo produtivo. trabalham seguindo normas de segurança,higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino fundamental concluído e curso básicode qualificação profissional com até duzentas horas/aula. o pleno desempenho das ativi

Condições Gerais de Exercício

Atuam na fabricação de produtos têxteis e de confecção de artigos do vestuário e aces sórios. são empregados com carteira assinada, organizam-se em células de produção,com supervisão permanente, em ambiente fechado e em rodízio de turnos (diurno/noturno). podem permanecer expostos a ruído intenso, altas temperaturas e poeira.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar