CBO 7721

Trabalhadores de tratamento e preparação da madeira

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Preparam atividades de tratamento e secagem de madeiras, analisando e elabo rando programas de secagem. classificam, tratam e secam madeira. elaboram do cumentação técnica tais como relatórios de produção, registros de ocorrências esolicitação de materiais e insumos. realizam manutenção preventiva de máquinase equipamentos. trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade eproteção ao meio ambiente.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino fundamental concluído e curso bá sico de qualificação profissional de até duzentas horas/aula. o pleno desempenho dasatividades ocorre entre um e dois anos de experiência profissional. a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nostermos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casosprevistos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam na fabricação de produtos de madeira como empregados com carteira assinada.o trabalho é presencial, realizado de forma individual, sob supervisão permanente. tra balham a céu aberto ou em veículos, em sistema de rodízio de turnos (diurno/noturno).permanecem durante longos períodos em posições desconfortáveis e expostos a ma teriais tóxicos, ruído intenso e altas temperaturas. algumas atividades são executadasem grandes alturas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar