CBO 8214-50

Rebarbador de metal


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Preparam acabamento de materiais metálicos, realizam tratamento térmico em chapase metais e controlam a qualidade dos produtos. identificam e bobinam produtos metá licos e controlam o fluxo e o processo de acabamento. laminam tarugos e tiras de açoe preparam sucata e escória. trabalham em conformidade com as normas e procedi mentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino médio concluído e curso técnicona área de atuação oferecido por instituições de formação profissional ou escolas téc nicas. o pleno desempenho das atividades ocorre entre um e dois anos de experiência

Condições Gerais de Exercício

Atuam predominantemente na fabricação de produtos de metal e metalurgia básicacomo empregados com carteira assinada. organizam-se em equipe, sob supervisãoocasional, em ambientes fechados ou a céu aberto e no sistema de rodízio de turnos(diurno/noturno). no exercício de algumas atividades podem permanecer expostos amateriais tóxicos, radiação, ruído intenso e altas temperaturas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar