CBO 2221-20

Engenheiro florestal


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Planejam, coordenam e executam atividades agrossilvipecuárias e do uso de recursosnaturais renováveis e ambientais. fiscalizam essas atividades, promovem a extensão rural,orientando produtores nos vários aspectos das atividades agrossilvipecuárias e elaboramdocumentação técnica e científica. podem prestar assistência e consultoria técnicas.

Formação e Experiência

As ocupações requerem o curso superior completo na área para o seu exercício. éfrequente a presença de profissionais com cursos de mestrado, doutorado ou cursosde especialização.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em atividades da agricultura, pecuária e silvicultura, exploração florestal,pesca e aquicultura, em empresas públicas e privadas e em cooperativas de produ tores. atuam como empregados, prestadores de serviços ou servidores públicos. hápossibilidade de colocação também em órgãos públicos fiscalizadores da qualidadeou classificadores de produtos e em empresas públicas de extensão rural. trabalhamem equipe, com supervisão ocasional, a céu aberto, ficando, muitas vezes, expostos acondições climáticas adversas. podem permanecer em condições desconfortáveis porlongos períodos, sujeitos à exposição de materiais tóxicos e ruídos intensos.consulte2211 - biólogos, botánic.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar