CBO 2343-20

Professor de geologia

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Desenvolvem no ensino superior atividades didáticas, de pesquisa e de extensão nas áreasde conhecimento da engenharia, arquitetura e urbanismo, geofísica e geologia e em áreasafins, podendo exercer atividades administrativas institucionais.

Formação e Experiência

As ocupações da família exigem para o seu exercício, formação de nível superior na área. nomercado de trabalho, é desejável que os titulares das ocupações tenham títulos adicionaisde pós-graduação e especialização, bem como experiência na área superior a cinco anos.

Condições Gerais de Exercício

Lecionam disciplinas transversais e específicas nas áreas das engenharias, da arquitetura,da geologia e geofísica, nos níveis de graduação, pós-graduação e extensão. podem de senvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento, vinculados a universidades ou facul dades, predominantemente como empregados registrados.trabalham em períodos diurnose noturnos com supervisão ocasional. parte das atividades dos professores de geofísica egeologia, em particular, se desenvolvem no campo, a céu aberto, muitas vezes em horáriosirregulares. em algumas atividades, alguns profissionais podem estar expostos aos efeitosdas altas temperaturas, materiais tóxicos e radiação.consulte2031 - pesquisadores das ciências naturais e exatas.2134 - geólogos, oceanógrafos, geofísicos e afins.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar