CBO 2347-50

Professor de jornalismo

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Preparam e ministram aula nas áreas de ciências humanas no ensino superior eorientam trabalhos acadêmicos; elaboram planos de ensino; supervisionam estágio;avaliam processos de ensino-aprendizagem; participam de processos de seleção eavaliação. prestam assessoria técnico-científica; exercem atividades acadêmico-ad ministrativas e constroem projetos político-pedagógicos. podem desenvolver ativida des de pesquisa e extensão.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer ensino superior completo e títulos de pós graduação ou especialização na área. é comum o ingresso e a progressão nacarreira por intermédio de concursos, principalmente, na área pública. o plenodesempenho das atividades, como professor-titular, geralmente ocorre após trêsou quatro anos de experiência.

Condições Gerais de Exercício

Exercem suas funções em instituições e entidades de ensino e são contratados nacondição de trabalhadores com carteira assinada. organizam-se em equipes de traba lho e também podem atuar de forma individual. trabalham com supervisão ocasional,em ambientes fechados e a céu aberto, geralmente no período diurno. o exercício dotrabalho pode se dar de forma presencial e a distância. podem estar sujeitos à situaçãode estresse, devido a trabalhos sob pressão.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar