CBO 2525-25

Analista de crédito (instituições financeiras)

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Administram fundos e carteiras de investimentos em instituições financeiras. desenvol vem, implantam e administram produtos e serviços bancários. analisam operações decrédito e de cobrança e operacionalizam contratos de financiamento e/ou empréstimos.controlam recursos para crédito obrigatório e gerenciam cobranças. preparam e conso lidam informações gerenciais e econômico-financeiras. relatam aos setores e clientesdo banco, oralmente ou por escrito, a situação dos produtos e serviços bancários.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer nível superior completo e curso de especializaçãona área com duração de até duzentas horas/aula. o exercício pleno das ocupações sedá após três ou quatro anos de experiência.

Condições Gerais de Exercício

O trabalho é exercido em instituições financeiras, seguros e previdência privada, ad ministração pública, defesa e seguridade social e outras atividades empresariais. osprofissionais são assalariados com carteira assinada. trabalham em equipe, sob su pervisão permanente. o trabalho é presencial, realizado em ambiente fechado, noperíodo diurno. as atividades são executadas sob pressão, levando à situação deestresse constante.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar