CBO 2621-25

Produtor de televisão


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Implementam projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança,ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produçãomusical) e multimídia. para tanto criam propostas, realizam a pré-produção e finaliza ção dos projetos, gerindo os recursos financeiros disponíveis para o mesmo.

Formação e Experiência

Essas ocupações não demandam nível de escolaridade determinado para seu desempenho,sendo possível que sua aprendizagem ocorra na prática. seguindo a tendência de profis sionalização que vem ocorrendo na área das artes, contudo, pode-se afirmar que, cada vezmais será desejável que os profissionais apresentem escolaridade de nível superior.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham principalmente em atividades culturais, recreativas, desportivas, em empre sas públicas ou privadas, como empregados ou prestadores de serviços. as habilidadesde pesquisa, organização, supervisão e de relacionamento interpessoal são importan tes para o exercício das suas atividades, as quais se desenvolvem predominantementeem equipes e em horários irregulares.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar